Enterprise Europe Network - Notícias

Estão disponíveis, no site do EU Asia Business Link, fichas informativas sobre 16 países asiáticos. A EALink (http://www.ealink.eu), plataforma cofinanciada pela UE, tem por missão ajudar as empresas europeias a estabelecer e desenvolver relações comerciais com vários países asiáticos e pode ser o ponto de partida para encontrar informações sobre estes mercados.

A Enterprise Europe Network-CCDR Algarve trabalha em estreito relacionamento com os cerca de 600 membros da Network presentes em 60 países da UE e fora da UE, sendo o  ponto de contato certo para as empresas regionais que necessitem de aconselhamento, apoio e oportunidades de parcerias internacionais.

O parceiro da Enterprise Europe Network em Pequim disponibiliza, para descarregamento gratuito, um guia que pretende ajudar as empresas europeias a preparar a sua participação em feiras na China e compreender melhor este mercado asiático.

Participar em feiras é uma maneira eficaz de explorar um novo mercado, aumentar a visibilidade da empresa ou marca e de encontrar novos clientes ou potenciais parceiros internacional. Descarregue o Guia para participação em feiras na China.

Apoiada pela Comissão Europeia, esta ferramenta online, disponível em português, foi lançada para ajudar as PME, ou qualquer pessoa interessada, a compreender melhor o processo de normalização e para prepara-las para uma participação ativa.

São disponibilizados um guia, seis módulos independentes com animações e textos explicativos, casos práticos e mesmo um certificado a imprimir após a conclusão do curso. Teste ou complemente os seus conhecimentos sobre a normalização de uma forma rápida e fácil. Informações adicionais em http://www.standards-esme.eu/

Desenvolver novas competências profissionais, nomeadamente através da digitalização dos negócios, proporcionar oportunidades de carreira e potenciar os aspetos positivos da mobilidade laboral são algumas das receitas para atrair e reter jovens qualificados no setor do turismo, segundo vários peritos reunidos na conferência europeia «Atrair Investimento para o Turismo», que decorreu em Bruxelas, no passado dia 5 de abril.

A CCDR Algarve, através da Enterprise Europe Network, testemunhou in loco as preocupações expressas por diversos agentes públicos e privados, de que o setor do turismo pode estar a atrasar-se na "batalha" pelo capital humano qualificado, se rapidamente não inverter a imagem dum setor caracterizado por baixos salários, falta de competências específicas, trabalho sazonal, elevada rotação de trabalhadores e sem carreiras profissionais definidas.

Um relatório completo sobre a participação da Enterprise Europe Network nesta conferência está disponível no website da CCDR Algarve. O vídeo integral do evento pode ser visualizado na página da Comissão Europeia.

O DROP´PIN é um projeto liderado pela Comissão Europeia que tanto se destina aos jovens em busca da sua primeira grande oportunidade como a qualquer empresa ou organismo em busca de talentos.

A CE, através da plataforma, ambiciona, por um lado, dar aos jovens a possibilidade de se inspirarem para o seu futuro profissional, adquirir competências, conseguir um bom início de carreira e de traçar o seu próprio caminho na direção de novos desafios em toda a Europa. Por outro lado, aspira ajudar as empresas e outros organismos europeus a prosperar, a manter-se competitivos e a formar a mão-de-obra adaptada às suas necessidades e às do mercado global.

O DROP’PIN é uma comunidade em plena expansão, que proporciona muitas e variadas oportunidades à juventude de toda a Europa e onde, cada vez mais, estão presentes as maiores e mais respeitadas empresas europeias.

Páginas