Enterprise Europe Network - Notícias

Recorda-se que a 3ª fase do concurso do SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego está a decorrer até 14 de dezembro. O SI2E foi lançado com o objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego. São suscetíveis de apoio a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas. Para mais informação devem aceder ao https://www.portugal2020.pt/Portal2020 ou a http://algarve2020.eu/info/avisos.

Está disponível, para descarregamento, a newsletter #16 do Grupo Setorial “Maritime Industries” da Enterprise Europe Network. Em caso de interesse nas oportunidades de negócio, eventos ou informações contidos nesta newsletter específica para o setor marítimo, queira pf. contactar a Enterprise Europe Network-CCDR Algarve.

Descarregar Maritime Industries News #16

A Comissão Europeia está a elaborar um estudo alusivo à Partilha de Dados das Empresas Europeias, com o qual pretende quantificar os dados que estão a ser partilhados (e não partilhados) entre empresas na Europa, que não são concorrentes diretas, assim como as oportunidades de negócios perdidas resultantes de dados que não compartilham. 

O objetivo final do estudo é avaliar o valor económico e o potencial da partilha de dados nas relações entre empresas, bem como os obstáculos predominantes e os fatores de sucesso a este respeito.

Neste âmbito, foi solicitado apoio à Enterprise Europe Network, instrumento europeu de apoio às empresas cofinanciado pela Comissão Europeia e representado no Algarve pela CCDR Algarve, na divulgação de um breve inquérito, cujo preenchimento deverá ser feito pelas empresas europeias até 15 de novembro de 2017. 

Para apoio ao preenchimento, poderão ser consultados o glossário e a lista de verificação

Caso surja alguma questão ou dificuldade em responder ao inquérito, poderá contactar o Helpdesk da everis, empresa selecionada pela Comissão Europeia para realizar o referido estudo, através do endereço eletrónico: data.sharing@everis.com.

A everis garante que qualquer informação confidencial partilhada pelas empresas através deste inquérito será protegida, incluindo o acesso à mesma pelos serviços da Comissão Europeia. A informação e os dados partilhados através deste questionário serão anonimizados e apresentados de uma forma agregada num relatório.

Agradecemos a Vossa colaboração! 

Estão disponíveis, no site do EU Asia Business Link, fichas informativas sobre 16 países asiáticos. A EALink (http://www.ealink.eu), plataforma cofinanciada pela UE, tem por missão ajudar as empresas europeias a estabelecer e desenvolver relações comerciais com vários países asiáticos e pode ser o ponto de partida para encontrar informações sobre estes mercados.

A Enterprise Europe Network-CCDR Algarve trabalha em estreito relacionamento com os cerca de 600 membros da Network presentes em 60 países da UE e fora da UE, sendo o  ponto de contato certo para as empresas regionais que necessitem de aconselhamento, apoio e oportunidades de parcerias internacionais. 

O parceiro da Enterprise Europe Network em Pequim disponibiliza, para descarregamento gratuito, um guia que pretende ajudar as empresas europeias a preparar a sua participação em feiras na China e compreender melhor este mercado asiático.

Participar em feiras é uma maneira eficaz de explorar um novo mercado, aumentar a visibilidade da empresa ou marca e de encontrar novos clientes ou potenciais parceiros internacional. Descarregue o Guia para participação em feiras na China.

Páginas