Notícias

Redes de cidades podem candidatar-se ao programa «Europa para os Cidadãos»

A CCDR Algarve acolhe no dia 26 de janeiro, no edifício sede, uma sessão sobre o programa «Europa para os Cidadãos, 2014-2020» da União Europeia dinamizada pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct Algarve.

O objetivo da jornada é dinamizar  novas candidaturas ao Programa abertas até 1 de março de 2017. Na sessão haverá um espaço reservado ao networking e serão apresentados casos práticos de projetos financiados no Quadro Comunitário de Apoio 2007- 2013.

Encorajar a criação de redes de cidades, a geminação de cidades e a cooperação entre parceiros para explorar temas específicos, partilhar recursos e ultrapassar os desafios comuns são alguns dos motivos de interesse a explorar  pelos proponentes das candidaturas.

O «Europa para os Cidadãos » é a referência Comunitária em termos de programas na área da cidadania, tendo na sua base a participação dos cidadãos na construção europeia e a formação de uma identidade europeia baseada em valores comuns.

O Programa está aberto à participação dos 28 Estados-Membros e os candidatos e parceiros devem ser organismos públicos ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica e devem estar estabelecidos num dos países que participa no programa.

Neste dia será também Inaugurada na sala de exposições da CCDR Algarve a Exposição itinerante Pintar a Europa: Art in progress.
Esta exposição colectiva inclui obras de Gonzalez de Aguliar e Juan Castulo de Aymonte e de diversos artistas emergentes da Universidade de Tempo Livre e Escolas Secundárias do sotavento algarvio, entre outras. Neste momento são cerca de 40 azulejos de “art in progess” o que significa que número cresce sempre que a exposição é exposta em outro local  convidando-se os visitantes a acrescentar a sua visão.

A mostra resulta de um convite à sociedade civil e organizações públicas e privadas de um lado e de outro da fronteira para pintar a sua visão da europa em “azulejos” de tela sob o mote da EU Unida na Diversidade.
Patente até ao final de fevereiro

Programa da Sessão e Inscrições

Para mais informações contacte o Centro Europe Direct Algarve através do telefone 289 895 272. Atendimento presencial na CCDR Algarve, todos os dias úteis, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.