A necessidade de recuperação/preservação, valorização e promoção do património histórico, arquitectónico, arqueológico e cultural do Algarve é um aspecto reconhecido como fundamental no quadro da estratégia de desenvolvimento regional.
No caso concreto da arqueologia e face à necessidade de proceder à edição de publicações e outro material de promoção relacionados com trabalhos desenvolvidos, a CCDR decidiu promover a concepção de uma linha gráfica no sentido de transmitir uma imagem coerente.
O logótipo foi o primeiro passo e é o símbolo básico da identificação. Como segundo passo pretendeu-se que fosse definida uma imagem coerente, aplicada na linha editorial das publicações (folhetos, postais, monografias, livros, CD-Rom multimédia, site na Internet, etc), de forma que as mesmas sejam apresentadas como fazendo parte de um conjunto único e homogéneo, que permita transmitir uma ideia de “colecção”.
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No caso concreto da arqueologia e face à necessidade de proceder à edição de publicações e outro material de promoção relacionados com trabalhos desenvolvidos, a CCDR decidiu promover a concepção de uma linha gráfica no sentido de transmitir uma imagem coerente.
O logótipo foi o primeiro passo e é o símbolo básico da identificação. Como segundo passo pretendeu-se que fosse definida uma imagem coerente, aplicada na linha editorial das publicações (folhetos, postais, monografias, livros, CD-Rom multimédia, site na Internet, etc), de forma que as mesmas sejam apresentadas como fazendo parte de um conjunto único e homogéneo, que permita transmitir uma ideia de “colecção”.
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