Consultas a decorrer

-
Licenciador: Câmara Municipal de Lagos
Proponente: Urbanipera - Sociedade de Construção, S.A.
O presente Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do(...)

O presente Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do Loteamento da Unidade de Execução 1 do Plano de Pormenor do Chinicato - Projeto de Execução da Urbanização da Encosta do Sol designado por Loteamento, Projeto do LUES, ou simplesmente LUES.

Corresponde, à operação de Loteamento da Unidade de Execução 1 (UEx1) a qual corresponde parcialmente ao Setor C - do Plano de Pormenor do Chinicato1 (PPC), localizado no concelho de Lagos, freguesia de São Gonçalo de Lagos.

O Projeto do LUES consiste numa operação de loteamento e obras de urbanização, abrangendo uma área total de intervenção de 193 821,50 m2 com a constituição de um total de 256 lotes, dos quais 244 lotes são novos e 12 já se encontram construídos, num total de 270 fogos localizando-se 16 fogos no Lote 1C e os restantes em lotes unifamiliares, dos quais 258 fogos são novos e 12 são fogos existentes.

A área total de intervenção de 193 821,50 m2 corresponde:

  • uma área de intervenção direta de 190 756,50 m2 com a constituição dos 244 lotes novos, área destinada a infraestruturas e áreas verdes.
  • uma área que não será intervencionada com 3 065,00 m2 que corresponde aos 12 lotes já edificados.
-
Licenciador: Câmara Municipal de Faro e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, I.P.
Proponente: Nave Pegos Comércio e Manutenção de Embarcações, Lda
O estaleiro naval da Quinta do Progresso tem a sua(...)

O estaleiro naval da Quinta do Progresso tem a sua atividade assente em serviços de apoio à náutica de recreio com especial incidência na vela, desenvolve-se numa área de cerca de 6,6 ha, apenas com serviços de parqueamento a seco de média e longa duração que ocupam cerca de 2,3 ha, traduzindo-se em 170 a 190 lugares.

No âmbito do projeto da sua ampliação e requalificação pretende criar um parqueamento a nado com 25.101,00 m2 e permitindo totalizar 300 a 320 lugares, aumentando a capacidade existente no estaleiro naval. Ao mesmo tempo pretende requalificar o edificado existente e desta forma melhorar e diversificar os serviços de apoio à náutica.