Algarve to the World (A2W) é o nome da equipa algarvia participante no Hackathon EUvsVirus, que envolveu 3.200 equipas e 17.000 cidadãos - 678 dos quais portugueses, da comunidade europeia de inovadores, start-ups, fabricantes, comerciantes e compradores públicos e privados e cidadãos comuns.

Durante os últimos três dias, a equipa Algarvia contribui na busca de soluções para os problemas levantados pelo Covid-19, desenvolvendo uma solução tecnológica dentro do domínio da Coesão Política e Social, na linha do "Desenvolvimento de economias orientadas para as pessoas".

No âmbito do projeto EURES transfronteiriço Andaluzia-Algarve (EURES T AA) Andaluzia-Algarve, a Federación Onubense de Empresários (FOE) organiza, no próximo dia 4 de dezembro, um workshop para promover a cooperação entre empresas, jovens empreendedores, profissionais independentes, investigadores, mestrandos e alunos finalistas dos cursos de Gestão Empresas, Turismo e Engenharia, de ambos os lados do Guadiana, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

CRESC ALGARVE 2020 destina 2,5 milhões de euros a Projetos de Inovação Social

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu o concurso nº ALG-34-2019-17, no domínio temático da proteção social e prevenção da pobreza e de qualquer outro tipo de discriminação, destinado a financiar projetos para sustentabilidade, inovação e experimentação social.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve determinou a suspensão do procedimento de avaliação de impacte ambiental (AIA) do loteamento da Cidade Lacustre de Vilamoura por um período máximo de seis meses a fim do promotor poder equacionar a modificação do projeto para evitar ou reduzir os diferentes efeitos negativos no ambiente suscitados no parecer da Comissão de Avaliação do estudo de impacte ambiental (EIA).

A Cimeira do Clima acaba em Nova Iorque deixando no ar novas promessas. António Guterres, Secretário-Geral da ONU ao convocar a Cimeira referiu que o mundo está hoje “em sérios apuros com a “alteração climática” e que esta é uma “questão de vida ou de morte” (do planeta e portanto da espécie humana). A União Europeia está ela própria também seriamente comprometida no cumprimento dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Presidência Finlandesa escolheu a divisa: “Uma Europa sustentável, um futuro sustentável” para o mandato que cumpre até 31 de dezembro.

O NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, em parceria com a AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, organizam a Conferência Internacional sobre a Competitividade das Áreas Empresariais do Algarve, que terá lugar nas instalações do NERA, em Loulé, no próximo dia 19 de setembro de 2019, das 14 às 18 horas.

No próximo dia 8 de Junho entrará em vigor, no município de Silves, o Regulamento Municipal para o Licenciamento da Atividade de Campismo e Caravanismo Ocasional e para o Exercício da Atividade de Autocaravanismo. Trata-se do primeiro regulamento municipal na região do Algarve que engloba a componente do autocaravanismo e virá contribuir de forma particularmente positiva para o ordenamento e qualificação deste segmento da atividade turística na região.