Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas, abriu a quarta edição da Feira da Dieta Mediterrânica, que decorreu de 1a 4 de setembro na zona ribeirinha e centro histórico de Tavira  e declarou "a Dieta Mediterrânica é «projeto estruturante» para o Algarve. .. É a nossa gastronomia, a nossa cultura, aquilo que nos diferencia e que vai fazer com que as pessoas nos procurem e encontrem um produto diferenciado não apenas pela qualidade, mas pelo caráter único do país e do Algarve. A dieta mediterrânica é tudo isso. É um elemento identitário importantíssimo que nos dá um potencial muito grande, e que tem sido explorado positivamente nestas feiras».

A CCDR Algarve parceira e entusiasta do projeto da Dieta Mediterrânica trouxe à feira este e outros projetos financiados por fundos comunitários  dando a conhecer "produtos" de qualidade e únicos que nos diferenciam, utilizando as palavras do senhor Ministro: o TASA - artes ancestrais em suportes atuais, o Autocaravanismo,  a Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia e ainda as oportunidades do novo Programa Operacional Regional CRESC Algarve 2020. 

O Centro Europe Direct Algarve alargou a temática à Europa e ao Mundo e promoveu no  STAND todos os dias às 19h "A maior aula do Mundo" em torno dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,  dinamizado em parceria com a Escola Profissional de Alte , APA Algarve , EAPN - Liga Europeia anti-pobreza e Poetas do Baixo Guadiana e ainda com a APA uma aula de campo no Rio ODS15Gilão e a peça de teatro infantil "O rapto da princesa - uma história grega".

A entrevista dada em direto à Rádio Gilão pode ser ouvida aqui.

+ Info http://barlavento.pt/uncategorized/dieta-mediterranica-e-projeto-estruturante-para-o-algarve

Notícias
2016-09-14