Orientações Políticas para a Comissão Europeia 2019-2024

Orientações Politicas para a Comissão Europeia 2019-2024

Segundo Ursula von der Leyen: “Estas orientações políticas assentam nas ideias e prioridades comuns que nos unem. Não se trata de um programa de trabalho exaustivo: trata-se antes de enquadrar o nosso trabalho comum. Cada um dos capítulos expõe as políticas que tenciono implementar para podermos cumprir os nossos objetivos. Estas orientações políticas centram-se em seis grandes ambições para a Europa, a concretizar nos próximos cinco anos e muito para além deste período.
Leia +
 

 

 

Croácia na Presidência do conselho da União Europeia

Croácia na Presidência do conselho da União Europeia

A Croácia assumiu a Presidência Rotativa do Conselho da União Europeia, sucedendo à Finlândia, a 1 de janeiro de 2020. O mote da Croácia para desempenhar os seis meses de presidência é: “Uma Europa forte num mundo de desafios”. O Estado-Membro mais recente da UE quer focar-se num desenvolvimento sustentável, numa economia interligada, na segurança e na posição da Europa como líder global. A Croácia vai continuar a abordar o tema do Brexit e a liderar as negociações sobre o orçamento para os próximos sete anos. Um dos eventos-chave vai certamente ser a cimeira de Zagreb, que se debruçará na perspetiva europeia dos países do leste da Europa.
Leia + 
 

Orçamento da UE para 2020

Orçamento da UE para 2020Foi aprovado a 19 de Novembro 2019 o orçamento da UE para 2020.
É o último orçamento no âmbito do atual quadro financeiro plurianual (2014-2020) e ainda com o Reino Unido. Conheça as prioridades. 
 Leia +          
 

 

 

 

unidos.eu - A sua opinião conta!

unidos.eu - A sua opinião conta!Juntos elegemos o novo Parlamento Europeu. Este foi apenas o começo. Agora vamos conhecer-nos, debater e agir, contribuindo para moldar a Europa que queremos. Junte-se a esta comunidade porque em união construímos a Europa!
 Registo-me aqui

 

 

 

BREXIT - implicações para Portugal

BREXIT - implicações para PortugalA Saída do Reino Unido da União Europeia obrigou à Plano de Preparação e Contingência Nacional.
O texto do Plano e tudo o que precisa de saber aqui.