Notícias

Cidades Imperiais de Marrocos é tema de exposição na CCDR Algarve

A exposição itinerante  'Marrocos Cidades Imperiais', da autoria de 14 fotógrafos da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve participantes na terceira expedição ao continente africano é inaugurada no dia 2 de agosto às 18h00, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

Para além da exposição que reúne imagens do quotidiano de Marrocos 2018, existe também um fotolivro da expedição que voltou a partir de Faro rumo a Tanger. Podemos observar uma combinação entre o património cultural e a realidade social, captada pelas objetivas dos fotógrafos que participaram na viagem realizada em abril.

Constituída por 20 painéis divididos em quatro seções temáticas, a exposição fotográfica conta histórias de pessoas, peripécias e momentos únicos que o grupo experienciou pelos lugares exóticos percorridos: Fez, Bhalli, Safrou, Ifrane, Azrou, Moulay Idriss, Meknés, Casablanca e Arzila.

A viagem realizada este ano encerra uma triologia de expedições, fotolivros e de exposições produzidas em três anos consecutivos a cidades marroquinas com quem Faro e a Região do Algarve se relacionam. «Estas iniciativas podem contribuir para reforçar os laços da cooperação e diplomacia entre cidades e regiões vizinhas», comenta o presidente da ALFA.

A entrada é livre. A exposição poderá ser visitada na CCDR até 14 de setembro, nos dias úteis entre as 10:00 e as 18:00 h

CARTAZ