Das 41 candidaturas recebidas para a segunda edição do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa», foram nomeadas como finalistas 12 peças em três categorias: 3 nomeadas na categoria «Estudante», outras 3 na categoria «Jornalista – Media Regional» e 6 nomeadas na categoria «Jornalista – Media Nacional».

Em conformidade com o Regulamento do Prémio, o Júri de Seleção reuniu na segunda-feira, 9 de julho, e escolheu os vencedores. Estes serão anunciados numa cerimónia no NewsMuseum, em Sintra, na presença do Comissário europeu Carlos Moedas e do CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, no dia 20 de julho, às 10h30.

O evento será aberto à imprensa. Acreditação com Raquel-Maria.Patricio-Gomes@ec.europa.eu e Vasco.Gaudencio-Sampaio@ext.ec.europa.eu.

Este prémio, promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, homenageia o jornalista Fernando de Sousa e reconhece trabalhos informativos de excelência sobre assuntos europeus.

Os cinco membros do Júri de Seleção da segunda edição do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» são: Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal: Sofia Colares Alves, Membro do Serviço de Porta-vozes da Comissão Europeia: Daniel do Rosário e três representantes da classe profissional.

+ INFO

Notícias
2018-07-16