A partir de 1 de julho, os viajantes que reservem férias organizadas terão os seus direitos de consumidores reforçados. As novas regras não só abrangerão as férias organizadas tradicionais, como também protegerão os consumidores que reservem outras formas de combinações de serviços, incluindo pacotes personalizados pelo próprio, quando o viajante opta por diferentes elementos a partir de um único ponto de venda em linha ou fora de linha. As novas regras introduzirão, ainda, uma proteção dos «serviços de viagem conexos» quando os viajantes adquirem serviços num ponto de venda mas através de processos de reserva separados ou quando, após ter reservado um serviço num sítio Web, são convidados a reservar outro serviço num sítio Web diferente. As novas regras beneficiarão ainda mais os consumidores através de direitos de cancelamento reforçados, reembolso e repatriamento em caso de falência ou alojamento, caso a viagem de regresso não possa ser efetuada. As novas regras também beneficiarão as empresas, através de regras mais claras que facilitam as atividades transfronteiriças ou de requisitos de informação modernizados.

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2018-08-03