O objetivo da Comissão, no quadro da nova política comum das pescas, consiste em garantir níveis sustentáveis de pesca para todas as unidades populacionais, respeitando o rendimento máximo sustentável da pescaria. A pesca a níveis correspondentes ao rendimento máximo sustentável (MSY) permite a este setor retirar do mar a maior quantidade de peixe possível mantendo as unidades populacionais de peixes a um nível saudável. A Comissão propõe níveis máximos de captura, com base nos pareceres científicos do Conselho Internacional de Exploração do Mar (CIEM). Este ano, o CIEM emitiu pareceres para 34 unidades populacionais.

Em preparação da reunião de dezembro do Conselho de Ministros das Pescas, em que os Estados-Membros devem negociar quotas de pesca no Atlântico e no Mar do Norte para 2017, a Comissão apresenta a sua proposta relativa a unidades populacionais saudáveis e sustentáveis.

Perguntas e respostas relativas à proposta da Comissão sobre as possibilidades de pesca no Atlântico e no Mar do Norte para 2017.

Notícias
2016-10-27