Data do Evento

Exposição fotográfica "Tradições Natalícias nas Aldeias do Algarve e Fronteiras", de Jorge Murteira.

A fotoreportagem revela-nos o envolvimento emocional e o convívio das gentes do interior do Algarve no processo de construção dos Presépios nas Aldeias do Algarve. Neste Natal de 2009 aderiram ao desafio lançado pela CCDR Algarve cerca de duas dezenas de Aldeias.

A exposição estará patente entre 16 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2010, todos os dias úteis das 10 às 19 h, na sala de exposições da CCDR na Pontinha em Faro.

A iniciativa é patrocinada pelo PO Algarve 21_QREN e GIT IV do POCTEP e conta com a colaboração na divulgação dos Municípios e Juntas de Freguesia aderentes.

Programa dia 16

16h30 – Palestra sobre “ O Natal no Algarve e outras tradições”, pelo Padre José Cunha Duarte, pároco de S. Brás de Alportel.

17h30 – Inauguração da Exposição fotográfica. Em paralelo no espaço envolvente estarão expostas peças de artesanato regional e será apresentado o documentário “Tradições Natalícias _ Algarve e fronteiras./Tradiciones Navidenâs _ El Algarve y sus fronteiras” que terá como objectivo divulgar as diferentes vivências da quadra natalícia nas áreas transfronteiriças Algarve_Alentejo_Andaluzia.

17h45 – Cocktail de Inauguração da Exposição "Tradições Natalícias_ Algarve e fronteiras".

18h00 – Momento musical com os saxofonistas Carlos Ramalho e Filipe Valentim da Academia de Música de Lagos

18h30 – Degustação de Produtos Regionais das Aldeias.

A Entrada é livre.

Contacto
tel.: 289 895 200